O EFEITO INFLACIONÁRIO NAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

  Você sabe o que é inflação e demonstrações contábeis? Não? A Fibonacci Contabilidade vai te explicar!

  Demonstrações contábeis, ou demonstrações financeiras, são informações e dados que as empresas oferecem ao fim de cada prestação de contas, com a finalidade de mostrar aos envolvidos e interessados, o que ocorreu na empresa durante um determinado período.
  Inflação, é o termo utilizado em economia para falar do aumento de preços em produtos, num estipulado espaço de tempo. Sua elevação em valores aumenta pela demanda de oferta e procura das mercadorias.
  Os dois fatores estão inseridos no cotidiano social e se relacionam perante a economia mundial. Visto isso, vamos explicar a correlação entre os dois e o efeito gerado.
  Com a inflação aumentando as informações de demonstrações contábeis oscilam e criam uma barreira na hora de firmar os índices entorno do desenvolvimento financeiro e econômico empresarial e/ou populacional.
  Diante disso, torna-se um processo trabalhoso a questão de atualizar e corrigir os dados contábeis, perante consumidores, fornecedores e controladores financeiros, já, que, são informações que mudam a todo momento e os relatórios precisam ser mantidos atualizados.

  Nos acompanhe em nosso site e fique por dentro de notícias e curiosidades do mundo contábil!