PRONAMPE, entenda como funciona

   Fundo Garantidor do PRONAMPE foi liberado para viabilizar o acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas. O Ministério da Economia anunciou no último dia 10 que o aporte de recursos do Tesouro Nacional, estará liberado para viabilizar o acesso a crédito para as micro e pequenas empresas.

   Segundo o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, o recurso vai garantir 100% de cada operação até o limite de 85% da carteira, o que possibilita risco praticamente zero para as instituições financeiras.

   Segundo a sua lei de criação nº. 13.999/20, o responsável pela gestão dos recursos do FGO (Fundo Garantidor de Operações) é o Banco do Brasil, que está habilitando as instituições financeiras.

   Acredita-se que oferecendo essa linha inovadora, será possível retomar a economia com mais desenvoltura comercial e com maior apoio do governo federal para esse segmento tão importante.

   Para ter acesso a maiores informações sobre o assunto acesse: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-978-de-8-de-junho-de-2020-260786270

   Fonte: https://cacb.org.br/fundo-garantidor-do-pronampe-e-liberado-para-viabilizar-acesso-a-credito/